Obama recebe game The Witcher 2


Quando um chefe de estado visita oficialmente outros países, é comum que lhe sejam oferecidos vários presentes. Estas ofertas podem ir das coisas mais simples às maiores extravagâncias, dependendo da relação entre os dois países envolvidos e, aparentemente, podem incluir videojogos. 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou recentemente a Polónia e foi recebido pelo primeiro-ministro polaco, Donald Tusk. De acordo com o site Gazeta.pl, o primeiro-ministro tinha alguns presentes prontos para oferecer a Obama, entre os quais um iPad com vários filmes polacos e cópias de alguns livros, traduzidos para inglês, de Andrzej Sapkowski. 

Entre todas as ofertas a mais invulgar terá sido, provavelmente, uma edição de colecionador de The Witcher 2: Assassins of Kings. O jogo foi desenvolvido na Polónia, baseia-se em várias das obras literárias incluídas no iPad oferecido a Obama e, como tal, podemos constatar que The Witcher é para os polacos muito mais que um jogo: é um símbolo nacional. 


imagem

Comentários