Assessor de “Duke Nukem Forever” é demitido após criticar análises negativas do jogo



imagem

A assessoria de imprensa Redner Group, principal parceira da 2K Games na divulgação de seus jogos ao longo dos anos foi dispensada pela distribuidora de “Duke Nukem Forever”. 

O motivo da quebra de contrato foram as fortes críticas contra as análises negativas que o novo “Duke Nukem” recebeu das revistas e sites especializados. 
Via Twitter, o dono da assessoria Jim Redner perdeu a paciência e fez fortes críticas aos veículos, afirmando que “foram longe demais” e que “das próximas vezes ele iria analisar melhor para quem deveria mandar jogos para testes”, sugerindo que os jornalistas que falaram mal de “Forever” poderiam não receber eventuais lançamentos da 2K Games para testes. 

O site IGN, que deu média de 5,5 para o jogo afirma que o tuíte foi apagado em seguida, e que outra mensagem de desculpas aos jornalistas foi colocada em seu lugar, em que o assessor admite ter publicado algo “infantil” e “em momento de raiva”, mas salientando que ‘muitos falaram o que não deviam”.

As desculpas, entretanto, não foram engolidas pela 2K Games, que cancelou o contrato. Em nota à imprensa, a distribuidora afirma que “não concorda com as atitudes de Jim Redner e que sempre manteve um contato de longa data com a imprensa”.

14 anos de espera

“Duke Nukem Forever” foi o título com o maior tempo de desenvolvimento da história dos videogames. Sua produção foi iniciada em 1996 e o anúncio oficial veio no ano seguinte. Desde então, a 3D Realms adiou várias vezes o projeto, reiniciando-o algumas vezes com outros motores gráficos. Isso até que em 2009 a produtora oficializou o fechamento e fim do desenvolvimento do título, resultando em problemas legais com a distribuidora Take-Two.

por Kidsgrassa, fonte: Gametotal

Comentários